Postagens

Mostrando postagens de Novembro 23, 2014

Ouvidinhos treinados

Imagem
Não dê atenção a todas as palavras que o povo diz, caso contrário, poderá ouvir o seu próprio servo falando mal de você; pois em seu coração você sabe que muitas vezes você mesmo também falou mal de outros. (Eclesiastes 7:21-22) Olha, não sei se você concorda comigo; mas acho que o pecado mais difícil de largar é o descontrole desse bichinho que fica entre o bigode e a barba. Minha maior falha em amar o próximo consiste em não falar do próximo, mesmo quando ele não facilita minha tarefa de amá-lo. Deus, a cada dia, treina minha língua.

Ok, mas onde quero chegar? Nos ouvidos.
É bom treinar o que se diz. Mas para nosso próprio bem, também é preciso filtrar o que se ouve. Ou você acha que segurar os comentários ácidos é só coisa de Thaís?! O problema não é se alguém VAI FALAR de você. Verdade seja dita, amigo: As pessoas falam. Pela frente, por trás, bem ou mal. Alguns terão razão, outros não. Se alguém disser que sou desorganizada/neurótica/grossa, estará certo. Se disser que gosto de ser a…

Depressão

Imagem
A depressão é caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa, assim como a distúrbios do sono e do apetite. (Dauzio Varela) 
Normalmente utilizo apenas uma imagem para ilustrar meus posts, porém esse vai ser diferente, se uma imagem fala mais que mil palavras elas falaram por mim.


Todos nós precisamos de amor, carinho, atenção das pessoas que amamos e admiramos. Precisamos sentir que nossos amigos e família sintam orgulho de nós e que somos especiais.


Sua felicidade está dependendo de: se as coisas derem certo! Está dizendo constantemente a si mesmo (a) Nunca serei feliz! Todos nós temos  experiências negativas e dolorosas das quais nos envergonhamos;todos nós já passamos por circunstancias em que não soubemos controlar nossas emoções e que nos colocou pra baixo.  
Na mente e no coração de alguém depressivo geralmente passa os seguintes pensamentos:
preciso dormir pra sempre! já desisti de mi…

E aí, você já se amou hoje?

Imagem
Todos nós passamos por momentos difíceis, a diferença é que algumas pessoas souberam passar por eles, outras não; como pássaros que após anos engaiolados esqueceram como voar continuam presas aos seus problemas.
Para nós mulheres principalmente em determinado período do mês os problemas se transformam em monstros prestes a nos devorar. Tudo fica maior do que realmente é. O que fazer? O que você tem feito pra se sentir melhor nos dias em que acorda pra baixo, seu cabelo horrível, roupa não fecha e pele não ta lá grande coisa, já parou pra pensar que esses não são ou pelo menos não deveriam ser motivos pra abalar sua estima? será que estamos tão dependentes de aprovação e reconhecimento que ficamos desejosos por estar sempre lindos e perfeitos para sermos elogiados? Não dependa de aceitação para se amar e se sentir bem, ame-se, se aceite e cuide-se bem porque se vê como pessoa única, nem melhor nem pior que os outros. Seu coração seja seu espelho, se enxergue como coração e se ame.
Se aut…