Postagens

Mostrando postagens de Maio 11, 2014

Frutos do Espírito (Bondade)

Imagem
A bondade é o princípio do tato, e o respeito pelos outros é a primeira condição para saber viver. Henri Frédéric Amiel
Bondade – É a prática do bem, o amor em ação. É ser uma bênção para os outros. (Rm 15.14) e alcança o favor de Deus (Pv 12.2). É o amor generoso e caridoso. Se antes fazíamos o mal agora Cristo nos capacita para sermos bons. Um dos frutos dos Espírito (conjunto de virtudes e qualidades expressas no caráter cristão; qualidades e virtudes estas que haviam na pessoa que vive segundo os princípios cristãos).
Qual o princípio da frutificação?
Encontra-se em Gênesis 1.11, observe que, cada planta e árvore produz fruto segundo a sua espécie, e a frutificação espiritual segue o mesmo critério. Quais são os nossos frutos? Somos espirituais ou carnais, segundo à nossa espécie?
Romanos 6.12 "não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências." 
Gálatas 5.17: "porque a carne cobiça contra o Espírito e o Espírito contra a c…

A mulher ideal!

Imagem
Uma mulher ideal, de valor, virtuosa, nobre que tem qualidades que excedem em coragem, que o dinheiro nem o poder nem a chantagem as compram, mulheres únicas, simples, mas únicas, filhas de um Rei. Princesas destinadas a serem rainhas. E elas existem?
Sim! Somos nós, guerreiras, que apesar das tormentas, levantamo-nos todos os dias com a certeza de que fazer a vontade do Senhor deve ser maior que a nossa própria vontade!

Mas, o caminho, com certeza, não é fácil para ser uma mulher ideal. O mundo, responsabilidades e preocupação podem tirar o nosso foco em nossa própria verdade e reais prioridades, como a nossa família. Por isso, decidi falar mais sobre este tema, para que nunca esqueçamos o nosso atributo de beleza espiritual e de nobreza em sermos filhas de um rei: nosso amado Pai. Somos suas filhas. Somos princesas. Somos valorosas e, sim, somos guerreiras! Ainda que não possuamos trajes lindos, sedosos e caros, mas vestimos algo de maior valor, o caráter, a ternura, a bondade, a fé…