Depressão




A depressão é caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa, assim como a distúrbios do sono e do apetite. (Dauzio Varela) 

Normalmente utilizo apenas uma imagem para ilustrar meus posts, porém esse vai ser diferente, se uma imagem fala mais que mil palavras elas falaram por mim.



Todos nós precisamos de amor, carinho, atenção das pessoas que amamos e admiramos. Precisamos sentir que nossos amigos e família sintam orgulho de nós e que somos especiais.


Sua felicidade está dependendo de: se as coisas derem certo! Está dizendo constantemente a si mesmo (a) Nunca serei feliz! Todos nós temos  experiências negativas e dolorosas das quais nos envergonhamos;todos nós já passamos por circunstancias em que não soubemos controlar nossas emoções e que nos colocou pra baixo.  

Na mente e no coração de alguém depressivo geralmente passa os seguintes pensamentos:

preciso dormir pra sempre!
já desisti de mim!
é como se eu fosse um peso na vida das pessoas!
Só faço bobagem, queria morrer, [e a garganta dói, de tanto segurar o choro]
Nunca serei boa o suficiente
Não é fácil se sentir um lixo todos os dias.



Todo mundo experimenta momentos de frustração e angústia quando nossas esperanças se perde por não termos conseguido realizar sonhos. Quando as coisas não vão de acordo com nossos planos, é normal sentir decepção. Mas temos de ter cuidado a forma como lidamos com esse sentimento, porque a decepção é a fase inicial da depressão. Se permanecermos em um estado de decepção por muito tempo, ele pode se transformar em desânimo, desespero e finalmente depressão.

Salmo 30: 5 ‘’O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”



Não permita que as frustrações te façam infeliz por muito tempo. Assim como não podemos ficar irados muito tempo, não podemos ficar triste por muito tempo também. Se o fizermos, a depressão aproveitará a porta aberta e o(a) empurrará para baixo até não conseguir levantar-se mais, portanto LUTE!

Você deve se perguntar o que eu faço para vencer a depressão?

- Não confie seus pensamentos e sentimentos:

Nossas emoções negativas são inimigas persistentes. Nossa tendência é nos ver da mesma forma que nos sentimos. Se alguém nos diz você é feia, seu cabelo é ruim, ai ficamos tristes. Os sentimentos são inconstantes; eles mudam de um dia para outro! Devemos ter cuidado para não seguir cada pensamento que vem à nossa mente, porque nossos pensamentos e sentimentos não ditam a verdade para nós. Durante muitos anos da minha vida, eu experimentei depressão regular. Eu acordava muitas manhãs com um pouco de voz na minha cabeça dizendo: "Eu me sinto deprimida" Eu acreditava que este era o meu próprio pensamento, não percebendo que era A depressão fazendo sugestões para mim através de minha mente. Mais tarde, quando Deus me chamou para uma caminhada mais íntima com Ele e comecei a estudar a Sua Palavra a sério, eu aprendi que eu não tinha que seguir cada sentimento e pensamento que eu tinha. Comecei a falar em voz alta e dizer: "Eu não vou ser deprimido." Eu aprendi a colocar as vestes de louvor, de que fala Isaías 61: 3. (Joyce Meyer)

- Resista e se alegre no Senhor!

A depressão é definida, em parte, como "um oco; estar para baixo, um estado de tristeza. Desânimo profundo" A verdadeira causa da depressão não é onde estamos, mas a nossa atitude sobre onde nos encontramos. É possível aprender a viver do outro lado de seus sentimentos. Sempre teremos sentimentos; eles nunca vão embora, mas nós podemos fazer com que nossos sentimentos se alinhem às nossas decisões. É por isso que Deus nos dá o fruto do autocontrole.

Filipenses 4: 4 diz: Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos! [Se ficarmos cheios do que é certa, a coisa errada não tem lugar].

Nós não podemos controlar todas as circunstâncias, mas não devemos deixar que acontece hoje ruína de amanhã. Nós podemos realmente mudar as coisas, tomando a decisão de deixar de lado as situações que causaram a decepção e desânimo, e mover-nos em direção às coisas boas que Deus tem planejado para o nosso futuro.

A depressão é a desencorajadora que nos puxa pra baixo  emocionalmente, espiritualmente, financeiramente e de todas as maneiras que puder até nos matar. Mas Jesus é o nosso Encorajador, e Ele veio para nos levantar. Ele veio para nos dar justiça, paz e alegria, e todas estas coisas nos levam a felicidade completa.

Deus é o único que jamais irá nos decepcionar, desanimar, abater, deprimir ou desesperar. Jesus não é apenas o caminho, Jesus é a nossa cura, nossa glória, e o levantador de nossas cabeças. Confie nele e peça ajuda porque Ele pode se fazer feliz.


APELO: Não é fácil se sentir assim e não poder controlar esses sentimentos. Mas com ajuda carinho esse quadro pode mudar sim. escrevi esse texto, tenho conhecimento de causa para falar sobre. Escrevi para quem já sofreu e principalmente para quem conhece alguém que sofre, POR FAVOR, não cruze os braços, ajude, converse, dar um pouquinho de atenção não vai te fazer mal nenhum. Faça a sua parte antes que não seja mais possível fazer. 


Ser gentil é legal, Ajudar faz bem, Amar não dói!




Leia esse post e faça a sua parte!

Val Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

Orgulho? de quê?