sexta-feira, julho 04, 2014

Para realizar sonhos.




Deus está sempre agindo, jamais está inerte. Ele nos criou para termos objetivos e sonhos. Sonhar nos aproxima de Cristo, nos impulsiona a orarmos mais. Quando Deus lhe dá um sonho, é como engravidar: você conceber (pensar ou imaginar) uma visão da "coisa nova". Ele está planejado por Deus para você. (Leia Isaías 43: 18-19).

A realização de um sonho é precedida de esforço e muitas vezes de dor... É por isso que muitas pessoas abortam seus sonhos antes que eles atinjam o termo, porque quando descobrem que terá que fazer grande esforço, for caro e desconfortável para conseguir decidem que não era realmente a -vontade de Deus- e vão fazer outra coisa mais fácil. Quero encorajá-lo a percorrer a parte mais difícil, porque se desistir, nunca será completamente realizado. Haverá uma parte de você que não se sente completa. Eclesiastes 5:03

Então, como vamos fazer acontecer nossos sonhos (dados por Deus) através da preparação? Aqui estão três chaves para ajudá-lo a chegar lá.

1. Colocando sua expectativa em Deus

Quando uma mulher está grávida, dizemos que ela está "esperando". Isso é parte do que temos de fazer para chegar a termo e não desistir ou abortar o sonho que Deus colocou em nós. Devemos manter a fé e esperando, ser persistente e falar com Deus sobre o que espera, de preferência todos os dias, porque o diabo é ladrão e ele quer matar, roubar e destruir os planos que Deus tem para nós (ver João 10:10). É fácil cair em uma atitude passiva que diz: "Bem, vamos ver o que acontece...”.
Mas é preciso resistir e passar ao "crer para ver". É precisamos estar focado em Deus e confiar, como Davi no Salmo 27: 13 disse: Mas eu tenho certeza de que ainda verei a bondade do Senhor triunfar nesta terra! A espera em Deus não é um lugar estático passivo onde você está sem fazer nada. É um momento em sua vida quando você não está levando o assunto em suas próprias mãos, tentando fazer o que só Deus pode fazer. Está à espera fisicamente, mas espiritualmente você é ativo, buscando Sua face e colocando sua confiança nele.

2. Agir de forma positiva

Você não pode agradar a ninguém, se tem uma atitude negativa. Na verdade, se você murmurar e reclamar, as pessoas provavelmente se cansarão ​​de ouvir isso. E se formos honestos sobre isso, se ficarmos falando de problemas todo o tempo só conseguiremos que sintam pena de nós, o que não faz nenhum bem. Sei disso por experiência pessoal. Eu costumava ser muito negativa e sentir pena de mim mesma. Eventualmente aprendi que não importa o que está acontecendo na minha vida, eu posso optar por ter uma boa atitude. E se você tem uma boa atitude, Deus vai te favorecer com as pessoas e em circunstâncias de vida. Embora nem sempre possamos escolher as nossas circunstâncias, podemos escolher como reagimos a eles.

3. Crer que é capaz e não desistir

Então, muitas vezes nossos sonhos são o que queremos para a nossa vida ou o que é bom para nós. Mas Jesus, nosso exemplo de como viver, deu a Sua vida não para seu benefício, mas para o nosso. Pouco antes de ser crucificado, Ele estava em um jardim de oração e Ele disse: Não a minha vontade, mas a tua (Lucas 22). Ele veio da glória do céu à terra para nos dar vida. Tudo o que Ele fez foi por nós. Para realmente viver o sonho que Deus tem para nós, precisamos abrir mão do egoísmo, ou "morrer para nós mesmos". Vivermos segundo nossa própria capacidade é fazer coisas como deixando a vontade de Deus em segundo plano: 'o nosso tempo, o nosso caminho, a nossa reputação, obtenção de crédito por aquilo que fazemos a necessidade de estar no controle e da necessidade de aceitação'.


Se você vai dar a sua vida a Deus como Cristo deu a sua vida por nós, Deus vai fazer coisas incríveis por você e através de você. Não é fácil, mas a recompensa do outro lado é tão plena, é o cumprimento de seu sonho, dos sonhos inspirados por Deus!

3 comentários:

  1. Anônimo6.7.14

    muito bom

    ResponderExcluir
  2. Acho importanto crer em Deus e confiar, mas também devemos correr atrás e dar nosso melhor. APENAS confiar nele não vai funcionar,temos que nos esforçar pra merecer (;

    thesoledade.com

    ResponderExcluir
  3. Sim Carol é verdade devemos agir pra alcançar e na maioria das vezes desistimos por causa da demora ou das dificuldades. Fé e ação! temos que crer que somos capazes, e fazer o melhor pra que aconteça.

    ResponderExcluir