segunda-feira, março 04, 2013

Igreja manquitola (Atos 3:1-10)






Segundo o dicionário manquitola é uma pessoa semi manca, com dificuldade de andar. Será que nós como igreja de Cristo estamos tendo dificuldade em andar com pés firmes?

“Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona. Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola. Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós. Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa. Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram; de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus” (Atos 3,1-10).


Esse homem é uma figura da redenção, Cristo retira o homem do chão e o eleva, levanta o homem que não consegue andar. Hoje devemos nos questionar, será que a igreja moderna não está mancando, se arrastando com pernas mortas, aborrecida com Deus, murmurando diante do mais ínfimo problema, permitindo que muitos vão para o inferno, ou disseminando na mente de seus membros valores efêmeros, doutrinas falsas?


Devemos nos empenhar em respirar fé, exalar os odores da salvação, ser imagem transparente  de Cristo para que todos o vejam, vivendo o amor que Ele nos ensinou sem ter medo de amar e ajudar a quem precisa


No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. João 4:18


texto adaptado
Pr Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário