quarta-feira, março 13, 2013

Feche suas portas para o pecado!




O pecado e suas consequências
Deus afirma em sua palavra que o salário do pecado é a morte, e consequentemente a separação entre o pecador e Ele. Sabemos, somos frutos do pecado; porém Deus nos exorta a  buscarmos fazer tudo com santidade e nos pede que sejamos santos como Ele.
Ele nos pediria algo que não fossemos capazes de cumprir?
Claro que não! Ele mesmo diz que podemos todas as coisas porque Ele nos fortalece. Em  Deuteronômio 11:26 Deus diz:


''Eis que ponho diante de ti a vida ou a morte, a bênção ou a maldição, escolhe a vida para que vivas, tu e a tua semente''.

Temos a liberdade de escolher, e como o salário do pecado é a morte, muitos estão mortos em vida; e não sabem a razão de tanta tristeza, fracasso e desilusão.
A palavra de Deus diz que devemos permanecer firmes até o fim, não devemos desviar nem para a direita, para o pecado; nem para a esquerda, para o legalismo, mas permaneçamos firmes, de pé com os que seguem Cristo
Davi, um homem segundo o coração de Deus errou, cometeu homicídio e adultério, se arrependeu; Deus o perdoou, mas esse pecado teve consequência, a morte de seu filho, fruto desse relacionamento errado.
Portanto quanto mais pecar mais longe de Deus estará, quanto mais pecar para mais longe da realização de seus sonhos caminhará, e por fim se encontrará com a morte eterna, a separação total de Deus.
Escolha ser de Deus, obedecê-lo, e abandonar os maus hábitos, assim verá que Deus te ama, e te dá dia após dia chances de recomeçar, e fazer as escolhas corretas.

Leia Deuteronômio 28

Sairá do deserto quando tiver aprendido a obedecer.
Val Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário