Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2011

Orgulho? de quê?

Imagem
Incrível! Deus encheu as mãos de barro e criou o homem, isso mesmo, fomos feitos de barro e para o barro voltaremos. Somos todos feitos da mesma matéria e pelo mesmo Criador, não somos nem melhores nem piores uns que os outros, somos iguais. Um começo bastante humilde, não acha? Não devemos nos sentir inferiores e sentir ciúmes daquilo que não temos ou não somos, nem nos sentir superiores por termos um poucos mais que outras pessoas. Somos apenas ''um punhado de pó'', moldados com grande amor por nosso criativo Pai, eis a nossa real importância. Deus te idealizou para ser bênção, Ele não gosta de orgulho, soberba ou ganância. Deus nos criou assim: ''do pó'', para que saibamos que dependemos ou deveríamos depender dele; fomos feitos por ele, e sem ele nada seremos.
"Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor. Isso quer dizer que ninguém pode ficar orgulhoso, po…

Ser doce é...

Imagem
.Fazer o que é direito. .Obedecer a Deus mesmo quando parece difícil demais.
Isaías 5:5-7.

...então porque produziu uva azedas em vez das uvas doces que  eu esperava?
O Salmo 01 diz que felizes são as pessoas que obedecem e meditam na Palavra de Deus (Bíblia), Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho, elas dão frutos no tempo certo. Assim também tudo o que fazem dá certo. A palavra de Deus é o riacho que lhe dá crescimento e vida, fazendo com que seus frutos sejam doces e saborosos. Estar plantado junto à palavra de Deus significa  obedecer a Deus e fazer o que é correto, mesmo que ninguém veja ou aplauda. Estar distante ao contrário nos conduz a caminhos incertos, cheios de dúvida. Agir por conta própria sem ter a palavra de Deus como sustento, como fonte e alimento, teremos como resultado frutos azedos, amargos e até podres.
A plantação de uvas do Senhor, as parreiras que Ele tanto gosta são seu povo. Deus esperava que obedecessem a sua Palavra, mas e…

Fé que produz alegria...

Imagem
“Todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação” Hc 3:18

Quando o profeta Habacuque faz esse propósito de viver em alegria, estava a contemplar os campos sem frutos, os currais vazios, o chão árido e  seus irmãos a gemer de fome.  Apenas alguém que vive através da fé pode ser conduzido a esse estado de esperança e ânimo, mesmo em meio às piores circunstâncias.
A alegria da confissão de Habacuque, no grego é “Gil”, sugere “bailar de alegria” ou “saltar”, no original significa: "rodopiar em redor com movimentos intensos”. Foi exatamente isso que fez o Rei Davi em 2 Sm 6:16; "E sucedeu que, entrando a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul estava olhando pela janela e viu que Davi ia saltando e girando acrobaticamente..." O Rei estava se alegrando no Senhor.
Alguma vez você foi movido a dançar para o Senhor em meio a um campo devastado? Agradeceu a chuva e a colheita que estaria por vir? …