sábado, agosto 27, 2011

Orgulho? de quê?







Incrível! Deus encheu as mãos de barro e criou o homem, isso mesmo, fomos feitos de barro e para o barro voltaremos. Somos todos feitos da mesma matéria e pelo mesmo Criador, não somos nem melhores nem piores uns que os outros, somos iguais. Um começo bastante humilde, não acha? Não devemos nos sentir inferiores e sentir ciúmes daquilo que não temos ou não somos, nem nos sentir superiores por termos um poucos mais que outras pessoas. Somos apenas ''um punhado de pó'', moldados com grande amor por nosso criativo Pai, eis a nossa real importância. Deus te idealizou para ser bênção, Ele não gosta de orgulho, soberba ou ganância. Deus nos criou assim: ''do pó'', para que saibamos que dependemos ou deveríamos depender dele; fomos feitos por ele, e sem ele nada seremos.

"Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor. Isso quer dizer que ninguém pode ficar orgulhoso, pois sabe que está sendo visto por Deus. ( I corintios 1:28 -30)


  • ''De modo que não importa nem o que planta, nem o que rega, mas sim Deus quem fez crescer'' (I corintios 3:6) 
  • ''Porque somos companheiros de trabalho, no serviço de Deus, e vocês são o terreno no qual Deus fez o seu trabalho'' (I corintios 3:9)

Portanto o que mais importa não é sermos reconhecidos pelos homens pelo que fazemos, ou pelo que somos, mas, fazermos o que Deus nos ordena com humilde perfeição, dando-lhe honra e glória; sem jamais esperar aplausos ou sermos colocados num pedestal debaixo de holofotes, visto que a grande Estrela é Cristo! 

''Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã'' (apocalipse 22:16)

Devemos nos empenhar e fazer o trabalho que Deus nos confiou de forma que o deixe feliz.

''O dia do Senhor vai mostrar claramente a qualidade do trabalho de cada um' ( Icorintios 3:15)

Ninguém deve se orgulhar daquilo que fazem (I Co 3:21) Ele trará para  luz os segredos escondidos e mostrará as intenções de nossos corações. 


# Não se esqueça: sejam fieis e... então cada um receberá de Deus os elogios que merecem (I co 4:5) e, 'obedeça ao que está escrito: ninguém deve se orgulhar de uma pessoa e desprezar outra...''

''Que ninguém engane a si mesmo''
''Quem é que fez você superior aos outros? Por acaso não foi Deus que lhe deu tudo o que tem?'' (I co 4:7) 

Que a Paz de Cristo esteja com vocês!

.Val Lima



4 comentários:

  1. Olá, Val

    Hoje que retornei de viagem e entrei para fazer a segunda postagem do meu blog.

    Obrigado pela visita e já estou seguindo.

    Deixo uma estrela com carinho.

    Abraço.

    Deus esteja sempre com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, volte sempre. Deus te abençoe"

      Excluir
  2. Oi ^^ paz do Senhor! Passando pra comunicar que você foi escolhido (a) para participar do desafio “Foi Deus quem fez” entre no blog e veja as regrinhas *-* Espero que goste. Jesus abençoe muito sua vida! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que lindas palavras,Val!
    Amei!
    Importante reflexão.
    Diria,vital.
    Um beijo.

    ResponderExcluir