segunda-feira, maio 02, 2011

Ser simplesmente BOM!


"Há uma grandeza, há uma glória,
há uma intrepidez em ser simplesmente bom,
sem aparato,
nem interesse,
nem cálculo;
e sobretudo sem arrependimento."

 
 
Jesus disse: ''Quem quiser me servir siga-me, e, onde eu estiver ali tambem estará esse meu servo.  E o meu Pai honrará todos os que me servem (João 12:26) Ele é a luz que ilumina nossos corações, e acaba com a escuridão do orgulho, ódio e dor.Ele diz no verso 17 que seremos felizes se conhecermos a verdade, se praticarmos e seguirmos seu exemplo de amor e humildade; que devemos amar como Ele amou, ajudar como ele ajudou e demonstrou esse amor durante todo o periodo que esteve por aqui. 
Cristo sacrificou a si mesmo por seus amigos, exemplo a ser seguido, e mesmo sendo o Rei dos reis, lavou os és dos seus discipulos:
 
João 13:5 Depois deitou água na bacia e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.

Ser como Cristo significa sermos e vivermos como Ele, seguirmos seus exemplos essa é a razão de nossa existencia.
João 13:15 Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.



Deus abençoe!

Val Lima

 
 
 

8 comentários:

  1. Tem coisa mais gratificante que estender a mão? Ou dar um sorriso? Ou praticar a empatia?


    Precisamos SER, SER, e SER...


    Um beijo Val!

    ResponderExcluir
  2. Val, obrigado pela visita em meu blog. Espero que volte outras vezes.

    Adoro ler mensagens como a que está postada no seu blog. São super reconfortantes em meio a nossa semana tão turbulenta.

    Obrigado por me achar.

    Voltarei mais vezes.

    Daniel

    ResponderExcluir
  3. Uma mensagem de bondade e fé, num dia que é tão carregado de stress, tragédias na tv. muito bom, adorei.

    Beijos e paz.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5.5.11

    Lindissima!

    ResponderExcluir
  5. Oi amada, que blog lindo. Fiquei muito feliz em ler seu comentário. Estou te seguindo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada vcs deixam meu bolg mais estrelado!

    ResponderExcluir
  7. Lindo demais!
    Simples,profundo e verdadeiro.
    Vou reproduzir lá no cantinho,ok?!

    Um beijão.

    ResponderExcluir
  8. Val querida,

    Tem selinho lá no blogue pra ti,ok?!

    Um abraço.

    ResponderExcluir